5 erros de figurino no cinema
Ao ambientar cenas, sabemos que estudar uma época específica para que tudo tenha um contexto histórico e tenham mais autenticidade. Veja abaixo 5 exemplos de erros de figurino que não podem ser esquecidos!
1. Baby – Dirty Dancing (1987)
Apesar do filme ser ambientado em 1963 e sido filmado nos anos 80, Baby não poderia usar shots jeans porque não era algo da época que o filme retratava, ainda mais largos e com barra.
2. Marty McFly – De Volta Para O Futuro (1985)
Marty McFly pode viajar no tempo, mas isso não significa que as guitarras podem fazer o mesmo. O modelo de guitarra que Marty interpreta na cena de 1955 não seria inventada até 1958.
3. Pearl Harbor (2001)
O filme que se passava nos anos 40 arrancou muitos suspiros das garotas nos anos 2000, mas é importante fazer uma pesquisa histórica antes de começar a fazer um filme. Onde estão as meias de nylon? Nenhuma das mulheres da cena estão usando, especialmente com a risca atrás!
4. Pegue-me Se For Capaz (2002)
Em uma cena, vemos Amy Adams contracenar com Leonardo DiCaprio como uma enfermeira com bráquetes inoxidável que estão aderidas à frente de seus dentes.
Nos anos 60, a maioria dos aparelhos eram feitos de ouro e eram enrolados em volta dos dentes, em vez de serem colados na frente. O aço inoxidável e os adesivos não foram universalmente integrados à ortodontia até a década de 1970.
5. Peggy Carter – Capitão América (2011)
Cabelo preso, cadê você? Para respeitar a farda, os cabelos tinham que ser totalmente enrolados para trás fazendo um “U” atrás da cabeça. Os victory rolls também foram bastante usados e simbolizam a época, assim como seu significado.
Uso correto: Deborah Kerr em Coronel Blimp – Vida e Morte (1943)